Para a execução dos projetos de consultoria, a QUALIFORMA® atua com base em três linhas estratégicas: o CORPORATE 360°, o FORMA 360° e o EU 360°.

Porquê 360°? Muitos referem que a volta de 360° nos remete para o ponto de partida. Para nós, o ato de dar a volta faz com que cheguemos ao ponto de partida diferentes, dotados de novas estratégias, com uma nova visão… a visão de quem deu a volta, analisou sob diversas perspetivas, ponderou, e agora se sente capaz de se reinventar.

A nossa visão 360° não é a de avaliação 360°. Inovamos ao implementar uma metodologia de trabalho junto dos nossos clientes e das empresas com vista à melhoria contínua e implementação de mudanças efetivas conducentes ao alcance dos objetivos.
Metodologia 360º - Imagem protegida por direitos de autor

Metodologia 360°
Ângulo 0° (nulo): Ponto de partida (Situação atual do cliente/empresa)
Ângulo 45° (agudo): Perspetivar passado, presente e futuro definindo metas e objetivos (Onde pretende chegar? Qual a sua visão?)
Ângulo 90° (reto): Mobilizar para a ação e levantamento de necessidades (Quais as minhas dificuldades e necessidades?)
Ângulo 135° (obtuso): Desenvolver e/ou estruturar as estratégias e ferramentas para o alcance das metas e objetivos definidos (Preparação para o fazer acontecer!)
Ângulo 180° (raso): Operacionalizar e implementar as estratégias e ferramentas junto do cliente/empresa (Fazer acontecer!)
Ângulo 270° (côncavo ou reentrante): Monitorizar as mudanças em ação (reajustar, se necessário, as estratégias e ferramentas adquiridas e/ou desenvolvidas)
Ângulo 360° é aquele que completa o círculo. A volta completa coincide com o ângulo de zero graus mas possui a “grandeza” de 360° na medida em assumimos um novo ponto de partida dotados de competências que permitirão gerar a mudança.

QUALIFORMA® 2010-2013 Todos os direitos reservados