Área de formação | 727 - Ciências farmacêuticas
Duração | 120 horas de formação presencial +120 horas de prática em contexto de trabalho (obrigatório)
Investimento | sob consulta

Modalidade | Presencial

A presente ação foi concebida para quem pretende ingressar o mercado do sector farmacêutico. Em conformidade com os normativos em vigor, as atividades a desenvolver no âmbito da carreira de Técnico/a Auxiliar de Farmácia (TAF) consubstanciam-se na execução de atos inerentes ao exercício farmacêutico, sob controlo e supervisão do farmacêutico, pelo que se torna imperativo formar profissionais com competências ao nível do apoio à preparação, fornecimento, distribuição, receção, armazenagem e verificação de medicamentos, bem como as designadas competências transversais de comunicação, prestando informação adequada ao contexto em que se encontrem inseridos.

A presente formação cumpre com os requisitos previstos em Contrato colectivo entre a ANF — Associação Nacional das Farmácias e o SINPROFARM — Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia (Boletim do Trabalho e Emprego, n.o 21, 8/6/2010), sendo a QUALIFORMA® uma entidade devidamente certificada pela DGERT na área das Ciências Farmacêuticas.

Após publicação no Diário da República, 2ª série, n.º 95, de 17 de Maio, da Deliberação n.º 396/2017, do Conselho Diretivo do INFARMED, que aprova o Regulamento que determina a formação técnico-profissional necessária para o exercício das funções de coadjuvação na área farmacêutica, mais precisamente para a aquisição da Qualificação de Técnico/a Auxiliar de Farmácia (TAF), informamos que nos encontramos a aguardar a comunicação do novo referencial de formação que irá integrar o Catálogo Nacional de Qualificações. Até lá, aplicar-se-á a disposição transitória. Para mais informações não hesite em nos contactar!

QUALIFORMA® 2010-2013 Todos os direitos reservados