Informação sobre o curso

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  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    - Empregados com no mínimo o 9º Ano Escolaridade
    - Desempregados à menos de 12 meses com o 12º Ano

    Apoios:
    - Subsidio de alimentação 4.77€ dia de formação
    - Certificado Sigo

    Documentos:
    - Cartão de Cidadão
    - Certificado de habilitações
    - Recibo de vencimento do mês anterior ao da formação (empregados)
    - Declaração IEFP com data anterior ao inicio da formação
    - Nib (Deve constar o nome)

  • Objectivo Geral

    Identificar e aplicar os procedimentos do atendimento de clientes e aplicar técnicas de venda presencial.

  • Objectivos Específicos

    Identificar e aplicar os procedimentos do atendimento de clientes.
    Aplicar as técnicas de venda presencial.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Atendimento orientado para o cliente
    Procedimentos do atendimento e da relação comercial
    Técnicas de venda
    Diagnóstico da venda
    Criação de necessidades no cliente
    Venda centrada nos benefícios dos produtos e serviços
    Argumentação e persuasão
    Técnicas de influência na decisão de compra
    Cross selling
    Técnicas de fecho
    Gestão do contacto no pós-venda
    Rentabilização do tempo no processo de maximização da venda
    Fidelização através da reclamação

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