Oferta formativa

Ciências Dentárias

  • Apoio à Prótese Dentária

    Formação financiada

    Apresentação

    A formação de apoio à prótese dentária tem como principais objetivos desenvolver e aperfeiçoar competências para prestar o prestar o apoio adequado na realização de impressões preliminares, de acordo com as orientações médicas. Executar as etapas de correr o molde em gesso; aplicar as técnicas de apoio ao laboratório de prótese, de acordo com as orientações do/a técnico/a protésico e técnico de prótese dentária; executar o talhe do modelo em gesso e o seu polimento e cumprir as normas de higiene e segurança.

  • Curso Profissional de Assistente Dentária

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O curso Profissional de Assistente Dentária da Qualiforma vai preparar o/a profissional com as competências necessárias para a gestão de toda a logística de uma clínica dentária, particularmente para exercer tarefas de apoio ao Médico Dentista, nomeadamente acompanhar os pacientes antes, durante e após as consultas e tratamentos; assegurar o atendimento ao público; prestar apoio administrativo, entre outros. A formação da Qualiforma é certificada e vai de encontro a uma crescente procura de emprego na área.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Início Imediato

    Ver todas as edições do curso
  • Ortodontia

    Formação financiada

    Apresentação

    Quando a qualidade de vida de um paciente, passa por um procedimento tão amplo, com diferentes instrumentos e um leque específico de técnicas, esta formação vem amplificar os conhecimentos na vasta área que é a Ortodontia. Permite ao formando ter as competências necessárias para o apoio clínico, nomeadamente reconhecer a sua importância nas anomalias dentofaciais, a classificação das anomalias dentofaciais, os vários tipos de aparatologia, identificar as etapas de um tratamento ortodôntico e reconhecer a importância da utilização da fotografia em ortodontia.

Ciências Farmacêuticas

  • Auxiliar de Parafarmácia e Dietética

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    A formação em Auxiliar de Parafarmácia e Dietética visa a promoção, desenvolvimento e aquisição de competências técnicas e práticas que possibilitem o desempenho de todas as funções associadas à atividade profissional de Auxiliar de Parafarmácia e Dietética. Essas mesmas funções consistem na dispensa de medicação não sujeita a receita médica, venda de suplementos alimentares; aconselhamento sobre estilos de vida saudáveis; venda de dermofarmácia e cosmética; um atendimento de qualidade, contribuindo para uma imagem ética e profissional; A gestão e o controlo de stocks existentes, faturação de receituário; entre outras tarefas.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Início Imediato

  • Dermofarmácia e cosmética

    Formação não financiada

    Apresentação

    A indústria da cosmética permanece em crescente expansão, é essencial formar profissionais de saúde com formação específica em Dermofarmácia e Cosmética, que possam identificar as necessidades específicas de cada pele, propondo o tratamento mais adequado a cada situação.

  • Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas (UFCD 10746)

    Formação financiada

    Apresentação

    Apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, no que respeita à qualificação dos portugueses, existe ainda uma grande carência ao nível da educação, formação e qualificação da população ativa em geral, pelo que pretendemos, através da presente formação aumentar a base formativa qualificante dos formandos, nomeadamente, ativos empregados e desempregados, promovendo o seu ingresso ou reingresso no mercado de trabalho.

  • Ténico/a Auxiliar de Farmácia - Nível IV

    Formação não financiada

    Apresentação

    O curso Técnico/a Auxiliar de Farmácia IV da Qualiforma visa preparar o/a profissional com as competências necessárias para assegurar o exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica, sob o controlo e supervisão do Diretor Técnico da Farmácia, nomeadamente a dispensa de medicamentos, promovendo o seu uso correto, a dispensa de produtos de saúde, a receção, conferência e armazenamento de medicamentos, gestão de encomendas, entre outros, nos termos da deliberação do INFARMED, n.º 396/2017, de 17 de maio.

Desenvolvimento Pessoal

  • Atendimento - Técnicas de Comunicação (UFCD 0704)

    Formação financiada

    Apresentação

    A realização desta formação visa aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos e dotar os/as formandos/as de um conjunto de conhecimentos que permitam reconhecer a importância da qualidade do atendimento para a imagem de uma organização.

  • Gestão de stress e Gestão de Conflitos (UFCD 4651)

    Formação financiada

    Apresentação

    Diariamente somos confrontados com situações de stress e conflito, que podem ser de fácil resolução ou muito complicadas e que prejudiquem o bom desempenho de um colaborador no seu local de trabalho e consequente funcionamento de um organismo. Face às situações difíceis, procura-se abordar passos para a elaboração de planos individuais de mudança de comportamentos para uma melhor gestão de stress.

Gestão e Administração

  • Estratégias de Marketing (UFCD 2677)

    Formação financiada

    Apresentação

    Esta formação abre o leque de possibilidades de identificar as necessidades e desejos dos consumidores. Num mercado em permanente mutação, as estratégias de marketing, são uma ferramenta para a diferenciação da marca e/ou produto. Nesta formação pretende-se dotar de conhecimentos para melhor compreender o consumidor, os processos de compra até à tomada de decisão.

Língua e literatura materna

  • Língua Gestual Portuguesa - Nível A1: Iniciação

    Formação não financiada

    Apresentação

    A Língua Gestual Portuguesa é a língua gestual utilizada pela comunidade surda, em Portugal, para comunicar entre si, realizada através de gestos tal como o próprio nome indica. Possui vocabulário e organização próprios e com características específicas, não derivando das línguas orais, nem constituindo representação das mesmas.

Protecção de Pessoas e Bens

  • Vigilante de Segurança Privada

    Formação não financiada

    Apresentação

    O curso de Vigilante de Segurança Privada da Qualiforma vai preparar o/a profissional com as competências necessárias para desempenhar serviços de segurança privada, nomeadamente a vigilância de imóveis, de bens móveis em espaço delimitado; o controlo de entradas, presenças e saídas de pessoas; a prevenção de entrada de armas, substâncias ou artigos de uso e porte proibidos no interior de edifícios ou outros locais, entre outros. Esta formação da Qualiforma é certificada pela PSP e permite a obtenção do cartão do MAI.

Saúde

  • Abordagem Geral de Noções Básicas de Primeiros Socorros (UFCD 6570)

    Formação financiada

    Apresentação

    A formação em Abordagem geral de noções básicas de primeiros socorros visa a promoção, desenvolvimento e aquisição de competências técnicas e práticas com o objetivo de dar a conhecer e treinar os participantes na adoção das competências essenciais a um primeiro socorro eficaz e eficiente que pode fazer a diferença e melhorar as hipóteses de sobrevivência de uma vítima.

  • Comunicação na Prestação de Cuidados de Saúde

    Formação financiada

    Apresentação

    Esta formação tem como principais objetivos, caraterizar as diferentes técnicas de comunicação de acordo com o tipo de interlocutor, identificar o tipo de informação que pode prestar no seu âmbito de intervenção, explicar que as tarefas que se integram no seu âmbito de intervenção terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão de um profissional de saúde, identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão direta do profissional de saúde e aquelas que podem ser executadas sozinho. Assim, consegue acrescentar especificidades na melhor comunicação e abordagem comunicativa com os todos os intervenientes no contexto da Saúde.

  • Cuidados Continuados e Paliativos

    Formação não financiada

    Apresentação

    A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados pode ser caracterizada por um conjunto estruturado de unidades e equipas que atua com o objetivo da prestação de cuidados continuados de saúde e de apoio social a pessoas em situação de dependência com falta ou perda de autonomia. Diversos estudos vêm reforçar a necessidade premente em formar e qualificar as equipas para uma atuação e intervenção sistémica e ajustada às reais necessidades na área.

  • Curso Profissional de Assistente Operacional Auxiliar de Ação Médica

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O/a Profissional Assistente Operacional Auxiliar de Ação Médica é o/a profissional que, no cumprimento e respeito pelos deveres e ética profissional, garante a articulação entre os utentes e a rede de prestadores de cuidados, cooperando com a instituição aos níveis logístico e administrativo na promoção do bem-estar e recuperação dos utentes.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Início Imediato

Secretariado e Trabalho Administrativo

  • Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (UFCD 0349)

    Formação financiada

    Apresentação

    Com a realização desta formação pretende-se adquirir competências capazes de identificar os principais problemas ambientais; promovendo a aplicação de boas práticas para o meio ambiente.

  • Curso Profissional de Secretariado Clínico

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O/a Profissional de Secretário Clínico é o/a profissional que, no cumprimento e respeito pelos deveres e ética profissional, estabelece habitualmente o primeiro contato com o utente, desempenhando um papel fundamental no atendimento e encaminhamento do utente/cliente.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Início Imediato

Serviços de Transporte

  • ADR - TRANSPORTE DE MERCADORIAS PERIGOSAS

    A iniciar

    Formação não financiada

    Apresentação

    Formação Inicial Agregada Base e Especialização cisternas de Transporte de mercadorias Perigosas

    • Data de Início

      11/07/2022

    • Data de Fim

      14/07/2022

    • Horário

      Laboral: 09h00-17h00

    • Local de Formação

      Gondomar

  • Formação Continua – Pesados de Mercadorias (CAM)

    Formação não financiada

    Apresentação

    A Formação Contínua dos motoristas de veículos pesados de mercadorias (duração total de 35 horas) é obrigatória e deve ser realizada de cinco em cinco anos, antes do fim da validade do Certificado de Aptidão de Motorista (CAM) e respetiva Carta de Qualificação de Motorista (CQM). A Formação Contínua contribuirá para o aumento de conhecimentos e técnicas fundamentais, quer para entender a dimensão da realidade empresarial, quer para conhecer as boas práticas dos comportamentos que contribuem para a valorização da imagem de marca de uma empresa de serviços de transporte.

  • Formação Continua – Pesados de Passageiros (CAM)

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O Decreto-Lei n.º 126/2009 estabelece que para o acesso e exercício da atividade de condução de veículos pesados de passageiros, é obrigatório, a posse de uma Carta de Qualificação de Motorista, a emitir pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. e válida por 5 anos.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Laboral

  • Motorista de Transporte Coletivo de Crianças

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O/a Motorista de Transporte Coletivo de Crianças é o/a profissional que, no cumprimento e respeito pelos deveres de segurança e ética profissional, exerce a tarefa de transporte coletivo de crianças de acordo com a lei vigente.

    • Data de Início

      18/07/2022

    • Data de Fim

      22/07/2022

    • Horário

      E-Learning (09h-17h)

    Ver todas as edições do curso
  • TCC - Transporte Coletivo de Crianças- Renovação

    Formação não financiada

    Apresentação

    O curso de renovação do Transporte Coletivo de Crianças tem como objetivo reforçar as competências operacionais e relacionais dos motoristas já em funções. Esta renovação é obrigatória de acordo com o requisito legal ao exercício da atividade de motorista de transporte coletivo de crianças- Lei n.º 13/2006, de 17 de Abril e Despacho n.º 10011/2007, de 28 de Março.

Trabalho Social e Orientação

  • Curso Profissional de Auxiliar de Geriatria

    E-Learning

    Formação não financiada

    Apresentação

    O/a Profissional Auxiliar de Geriatria é o/a profissional que, no cumprimento e respeito pelos deveres de segurança e ética profissional, garante o equilíbrio pessoal e institucional no relacionamento com pessoas idosas e outros profissionais da rede, complementando o cuidado da pessoa idosa nas suas vertentes física, mental e social.

    • Data de Início

    • Data de Fim

    • Horário

      Início Imediato