Caracterizar as diferentes técnicas de comunicação de acordo com o tipo de interlocutor.Identificar o tipo de informação que pode prestar no seu âmbito de intervenção.Explicar que as tarefas que se integram no seu âmbito de intervenção terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão.Identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão direta e aquelas que podem ser executadas sozinho.Aplicar técnicas de comunicação no atendimento telefónico.Aplicar técnicas de comunicação na interação com o cliente no atendimento presencial.Explicar a importância de adequar a sua ação profissional a diferentes públicos e culturas.Explicar a importância de adequar a sua ação profissional a diferentes contextos institucionais.Explicar a importância da cultura institucional no agir profissional.Explicar a importância de comunicar de forma clara, precisa e assertiva.Explicar a importância de demonstrar interesse e disponibilidade na interação com clientes.Explicar a importância de manter autocontrolo em situações críticas e de limite.Explicar o dever de agir em função das orientações e sob supervisão.Explicar o impacte das suas ações na interação e bem-estar emocional de terceiros.Explicar a importância de respeitar os princípios de ética no desempenho das suas funções.