Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração50.0 horas
Observações

Destinatários:
Destinado às empresas e à população em geral que pretenda adquirir e/ou desenvolver conhecimentos na área da comunicação.

Objectivos Específicos

Caracterizar as diferentes técnicas de comunicação de acordo com o tipo de interlocutor.
Identificar o tipo de informação que pode prestar no seu âmbito de intervenção.
Explicar que as tarefas que se integram no seu âmbito de intervenção terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão.
Identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão direta e aquelas que podem ser executadas sozinho.
Aplicar técnicas de comunicação no atendimento telefónico.
Aplicar técnicas de comunicação na interação com o cliente no atendimento presencial.
Explicar a importância de adequar a sua ação profissional a diferentes públicos e culturas.
Explicar a importância de adequar a sua ação profissional a diferentes contextos institucionais.
Explicar a importância da cultura institucional no agir profissional.
Explicar a importância de comunicar de forma clara, precisa e assertiva.
Explicar a importância de demonstrar interesse e disponibilidade na interação com clientes.
Explicar a importância de manter autocontrolo em situações críticas e de limite.
Explicar o dever de agir em função das orientações e sob supervisão.
Explicar o impacte das suas ações na interação e bem-estar emocional de terceiros.
Explicar a importância de respeitar os princípios de ética no desempenho das suas funções.

Metodologia

E-learning

Conteúdos Programáticos

1. O processo de comunicação;
2. As técnicas de comunicação;
3. A comunicação no atendimento telefónico;
4. A comunicação no atendimento presencial;
5. Tarefas que em relação a esta temática se encontram no seu âmbito de intervenção.