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Edições do curso

Início
15/04/2025
Duração
25 horas
Tipo de Horário
Laboral
Local de Formação
QUALIFORMA
Tipo de Formação
Presencial
  • Duração25.0 horas
Condições de Inscrição

1. Comprovativo de emprego (recibo de vencimento mês anterior ao início da formação ou declaração da entidade patronal ou declaração atual de atividade aberta) ou desemprego (declaração emitida pelo IEFP com indicação de data de inscrição)
2. Comprovativo de morada completa
3. Cópia do Certificado de habilitações
4. Todos os dados do cartão de cidadão ou cópia do do mesmo com autorização para efeito de formação
5. Contacto (email + telefone)
6. Naturalidade

Objectivos Específicos

Reconhecer o perfil, as funções e as normas legais relativas à atividade do/a assistente dentário/a e restante legislação enquadradora do setor.
Aplicar técnicas de gestão de conflitos.
Resolver ou encaminhar reclamações de utentes.
Aplicar técnicas de atendimento de utentes com necessidades especiais.
Aplicar o vocabulário técnico associado à medicina dentária.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Perfil do/a assistente dentário/a
Enquadramento das funções do/a assistente dentário/a
Legislação laboral
Ética e Deontologia Profissional
Saídas profissionais
Organização e funcionamento de uma clínica médico-dentária
Gestão de conflitos
Definição e tipos de conflitos
Fatores que favorecem o conflito
O processo de conflito
Técnicas de gestão de conflito
Gestão de reclamações
Técnicas de resolução de reclamações
Procedimentos de encaminhamento de reclamações
Atendimento de pacientes com necessidades especiais
Vocabulário técnico